Quantcast
Channel: Anima Mundhy
Viewing all articles
Browse latest Browse all 369

Dificuldades nas suas relações? Cure-as através do Ho’oponopono e Lições do “Um Curso em Milagres”!

$
0
0

RELACIONAMENTOS-HOPONOPONO-MILAGRES

Ho’oponopono e o livro “Um Curso em Milagres”

Ho’oponopono não é uma oração apenas. Ho’oponopono é um sistema de cura e é também muito mais que isso.

No meu modo de entender, Ho’oponopono é um sistema de pensamento e um estilo de vida, que parte do princípio de que tudo o que vemos ao nosso redor, todas as experiências vividas no Agora e, especialmente, a qualidade das nossas relações, expressam aquilo que temos – ou trazemos -, no nosso interior.

Ho’oponopono nos diz que que somos 100% responsáveis por nossas experiências porque algo dentro de nós, seja nos aspectos emocional e mental ou mesmo nos registros de nossas memórias celulares, estão sendo projetadas no exterior, manifestando-se em situações e relações, como uma oportunidade de nos curarmos e de realizarmos a limpeza necessária para que possamos nos sentir verdadeiramente livres.

É muito interessante observar a sintonia entre Ho’oponopono e os ensinamentos do livro “Um Curso em Milagres”, onde também encontramos a ideia de que o mundo externo expressa o nosso mundo interno, num processo que – no referido livro, se chama projeção.

E aqui faço um aparte: o conceito de projeção no livro “Um Curso em Milagres” possui o mesmo significado do termo projeção que usamos em diversas técnicas em psicologia para compreender alguns processos do Ser Humano.

 

Quando você realiza mudanças internas, o seu mundo muda também!

RELACIONAMENTOS-HOPONOPONO-MILAGRES-1Saber que somos 100% responsáveis por aquilo que vemos ao redor e por tudo o que vivemos no dia-a-dia, pode ser um alento, pois essa compreensão nos traz a possibilidade de deixamos de nos sentirmos vítimas do mundo externo para assumirmos uma postura ativa e de comando na vida.

Por outro lado, saber que somos 100% responsáveis também nos remete à necessidade de realizarmos a transformação interna, a tal reforma íntima que andam falando por aí. E, claro, isso é trabalho, trabalho intenso e interno, em busca de maior equilíbrio, através do reajuste das nossas emoções e pensamentos.

Seguindo essa linha de pensamento, costumo dizer aos meus alunos: quando você muda, o seu mundo muda também. E eu já tive diversas provas de que isso é uma verdade.

Eu já vi famílias inteiras transformarem-se completamente apenas porque um único membro dedicou-se a transformar suas emoções, seus pensamentos e, especialmente, transformou sua maneira de compreender a situação familiar e de posicionar-se nas suas relações familiares.

 

Quem são os culpados por minhas dores e sofrimentos?

Assumir 100% a responsabilidade por sua exigência, de forma alguma significa sentir-se culpado e, ao mesmo tempo, compreendemos que precisamos deixar de buscar “os culpados” do lado de fora.

E como é importante compreendermos isso, nesse momento em que vejo tantas pessoas culpando-se mutuamente, gerando para si mesmas toda espécie de desarmonia e sentimentos ruins, quando a culpa máxima de nossas dores e sofrimentos pode recair, não apenas sobre as pessoas ao nosso redor, mas também pode recair sobre o governo, sobre outros povos, sobre outras religiões e, até mesmo sobre o mundo espiritual e invisível aos nossos olhos físicos.

É momento de nos transformarmos, se desejamos transformar o mundo que vemos ao redor. E Ho’oponopono vem nos trazendo um recurso.

 

Significado da palavra Ho’oponopono

Em Havaiano, Ho’o significa “causa”, e ponopono quer dizer “perfeição”, portanto Ho’oponopono significa “corrigir um erro” ou “tornar certo”.

Ho’oponopono nos ajuda a soltar as recordações dolorosas, sejam provenientes desta vida ou de vidas anteriores, que – segundo esse sistema de pensamento -, causam desequilíbrios, doenças e todas as situações ruins que vivenciamos, tanto na realidade individual quanto na realidade planetária.

E, ao limparmos nossas memórias, abrimos espaço para que o Amor Divino penetre e nos reorganize, por dentro e por fora!

 

Sendo assim, “mãos à obra”!

Comece recolhendo as responsabilidades que você colocou do lado de fora, traga-as para dentro de si e assuma o comando da sua existência!

 

Audio-vídeo, com parte da gravação de aula, no Anima Mundhy

Mais sobre o tema? Volte ao Blog Anima Mundhy amanhã. Estamos preparando outros textos,

Luzes Multicoloridas,
Tania Resende

 

Para compartilhar:
Use os botões “curtir” e “enviar por e-mail”, acima do post.
Compartilhe também os créditos e links.

 

Participe de Práticas Espirituais!
Consulte agenda

 

Links
Milagres se manifestam na Luz!
Vídeo: Você já pensou sobre o que significa Espiritualidade?
Fragmentos: a nova sessão no Blog Anima Mundhy!


Viewing all articles
Browse latest Browse all 369